Muita gente ainda acredita que basta ter os melhores produtos, através de uma curadoria cuidadosa, e os clientes vão vir até o seu leilão. Não é bem assim… Investir no visual da sua marca é essencial, principalmente se você pensar que a visão é o sentido mais apurado que nós, humanos, temos. Como se isso não bastasse, separamos aqui 3 motivos para mostrar por que isso é tão importante.
1. A primeira impressão é a que fica
O design é a primeira coisa que as pessoas vêm num site ou material gráfico, por isso deve causar uma ótima impressão. Estudos apontam que as pessoas decidem se confiam ou não em você em menos de 3 segundos, e isso acontece online também. Sua presença online tem tudo a ver com a percepção que vão fazer do seu trabalho.
Existe uma máxima que diz que a gente deve se vestir para o trabalho que quer. Pois bem… Você também deve deixar sua identidade visual atrair os clientes que você quer. Sua imagem faz parte do seu posicionamento, e isso precisa estar alinhado com a mensagem que você quer passar.
Você deveria sentir orgulho de indicar o seu site ou de entregar seu cartão de visitas. Ainda mais quando receber elogios nas qualificações dos participantes.
2. Você pode reforçar sua mensagem através de uma imagem coerente.
Investir na identidade visual da sua marca, significa que todos os detalhes do design – desde a paleta de cores, tipografia, logo até os templates de social media – refletem exatamente a mensagem que você quer passar para o mercado.
Grandes designers vão saber como criar um logo, por exemplo, que não apenas demonstre o que você faz, mas que também dê indícios do que significa trabalhar com você.
E isso pode ser refletido em todos os seus materiais gráficos e na sua presença online.
Sério. Temos 3 palavras para dizer sobre isso: Retorno. Sobre. Investimento. A gente aposta que você vai se sentir a pessoa mais profissional do mundo quando sua marca estiver alinhada à estratégia geral do seu negócio, e isso reflete diretamente nos número$.
3. Você passa mais confiança para o seu público com um site bem pensado.
Seu site é uma oportunidade de você criar uma experiência digital que seja atraente, funcional, e voltada para as suas necessidades. Porque se você trabalha duro no seu negócio, seu site também deveria trabalhar duro por você.
Ainda mais quando você pensa em todo o potencial da internet para potencializar o seu negócio. Você já tem clientes fiéis, mas imagina quantas pessoas nunca ouviram falar da sua casa de leilão, no Brasil ou fora, que vão entrar em contato com a sua marca pela internet.
Para essas pessoas, sua presença online vai ser O fator determinante para decidir fechar negócio com você.
Lembre-se! A confiança que os seus visitantes colocam num bom design geram novos clientes e participações recorrentes. E a gente não deseja menos do que isso para você.